Embriaguez ao volante: RN registra maior índice de alcoolemia da história

Embriaguez ao volante levou à prisão de dois motoristas durante a noite deste sábado (26), na RN-117, nas cidades de Serrinha dos Pintos e Martins. Durante a Operação Zero Álcool, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da 4ª CIPRv, um dos casos chamou a atenção pelo índice extremo de alcoolemia, o maior já registrado na história do Rio Grande do Norte.
O caso mais grave ocorreu em Serrinha dos Pintos, onde um motociclista de 34 anos foi abordado durante a Operação Zero Álcool. O teste do etilômetro indicou impressionantes 1,93mg/L de álcool por litro de ar alveolar — o maior índice já registrado oficialmente em todo o estado.
Esse valor ultrapassou em muito o limite legal, que é de 0,33mg/L, e demonstra um risco extremo para a segurança no trânsito. O infrator foi detido no local e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá criminalmente.
Em Martins, outro condutor de 32 anos também foi preso por embriaguez ao volante. Além de dirigir sob efeito de álcool, ele não possuía CNH. O teste indicou 0,52mg/L, valor igualmente suficiente para configurar crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
A 4ª CIPRv informou que irá reforçar a fiscalização em toda a região do Alto Oeste. A intensificação das abordagens visa prevenir acidentes, salvar vidas e combater com rigor a imprudência nas rodovias estaduais.
Ponta Negra News.
COMENTÁRIOS